A linha 2017 da BMW S 1000R está chegando ao mercado com mudanças visuais e técnicas, dentre elas novas carenagens, painel de instrumentos e um novo motor de quatro cilindros em linha com cinco cavalos a mais. Preço: R$ 62.900,00.
Dentre o pacote de novidades, a superesportiva também conta com novo sub-chassi traseiro e novo escapamento em titânio, além de grafismos inéditos. Cores? Além da vermelha, a BMW S 1000R também passa a ser oferecida em cinza e tricolor.
A traseira levantada, frente baixa, faróis assimétricos e as características entradas de ar em formato de brânquias completam o design do modelo.
O coração da S 1000R ganhou cinco cavalos em relação à versão anterior. Trata-se de um quatro cilindros em linha, que desenvolve 165 cavalos de potência a 11.000 rpm. O motor é derivado da S 1000 RR e oferece 114 Nm de torque a 9.250 rpm. Segundo o fabricante, o torque é extremamente linear em uma propulsão constante em todos os regimes de funcionamento.
“A BMW S 1000R é um dos modelos mais versáteis da BMW Motorrad, pois combina o desempenho de uma superesportiva com a agilidade de uma roadster”, diz em nota a gerente sênior de marketing da BMW Motorrad Brasil, Luciana Francisco.
Em relação à transmissão, vem com o novo Shift Assist Pro, similar aos modelos RR e XR, que otimiza a troca de marchas sem a necessidade de embreagem.
Opções de pilotagem
A BMW S 1000 R oferece diversas possibilidades de modos de condução ao toque de um único botão, mas há duas opções de pilotagem pro: a “Dynamic” e a “Dynamic Pro”.
O modo “Rain”, confere respostas mais suaves do acelerador, com os sistemas ABS e ASC adaptados ao piso molhado, e o modo “Road”, otimiza para piso seco as respostas de acelerador, ABS e ASC.
O modo “Pro” está disponível como um extra opcional àqueles que gostam de explorar os limites, diz o fabricante.