Dando sequência a atualização de seu mix de produtos, a TOTAL Lubrificantes do Brasil – quarta maior companhia de petróleo e gás do mundo – aposta no Rubia TIR 7900 FE 10W-30 para atender a demanda dos motores a diesel de caminhões, ônibus de transporte urbano, utilitários, pick-ups, entre outros veículos pesados.
Segundo Fábio Silva, coordenador Técnico, o novo óleo também é compatível para automóveis a gasolina, etanol e flex, já que tem a especificação API SM. “Desenvolvemos um produto capaz de proteger os motores a diesel com ou sem sistemas de pós-tratamento, tais como filtros de partículas (. Além disso, o lubrificante garante excelente proteção e confiabilidade aos motores EURO 5 e EURO 6”, afirma.
O Rubia TIR 7900 FE 10W-30 conta ainda com a tecnologia Fuel Economy, que garante, em média, 1% de economia de combustível na comparação com um óleo lubrificante semissintético de grau 40. E pode chegar a 3% quando utilizado simultaneamente com óleos de transmissão fabricados com a mesma inovação tecnológica.
Homologações
O RUBIA TIR 7900 FE 10W-30 atende as especificações internacionais API – CJ-4/ CI-4/CH-4 e anteriores, ACEA – E9/E7, e é aprovado e homologado pela Cummins, MAN, Mercedes-Benz e Volvo, e atende os requisitos DAF e Iveco. No Brasil, o produto já está disponível para venda em toda a Rede Autorizada da Total em frascos de 1 litro, baldes de 20 litros e em tambores de 200 litros.
|