Trinta empresas brasileiras do setor de transporte de cargas já estão usando o Cyber Fleet da Pirelli, sensor que mede automaticamente a pressão e a temperatura dos pneus.
A informação é do diretor de marketing da Pirelli Brasil, Flávio Bertol Júnior, que apresentou oficialmente o sistema ontem, em São Paulo.
Segurança automotiva, patrimonial, economia de combustível e de manutenção e otimização de custos para as empresas de transporte são as credenciais do sistema que se apresenta ao mercado montado em cima de um time de gente grande.
Pneus: Pirelli; sensores: Schrader; receptores: Magneti Marelli; e monitoramento: Autotrac.
“É um time de primeira e um sistema inovador com o qual a Pirelli está sendo a introdutora pioneira na América Latina. Não há nada igual ao Cyber Fleet no mercado”, disse Bertol Júnior ao destacar a intenção de comercialização entre 10 mil a 15 mil sensores ao longo de 2013 – isso apenas no mercado brasileiro.
“Nesta primeira fase vamos focar os grandes frotistas e o mercado brasileiro, mas numa segunda fase outros segmentos e clientes serão buscados como as empresas de transporte urbano, os motoristas autônomos e o mercado latino-americano”, disse.