A Schrader International mudou de dono. A empresa líder mundial em sistemas de válvulas, sensores e sistemas de monitoramento de pressão de pneus, com mais de 70 milhões de sensores em veículos rodantes nos Estados Unidos, anunciou que a Madison Deaborn Partners comprou a empresa da Tomkins Ltd.
A Madison é uma empresa de privaty equity com sede em Illinois, Chicago, formada por seis fundos de investimentos com capital de US$ 18 bilhões e detentora de 120 empresas ao redor do mundo.
Segundo o diretor da Madison, Tom Souleles, a Schrader tem uma marca forte e presença em todas as principais regiões globais, incluindo mais de 50 países, com destaque para a excelência de sua engenharia e a tecnologia de seus produtos.
Com tecnologias exclusivas, as oito fábricas da empresa no mundo – uma delas no Brasil – operam com equipamentos para aplicações variadas que atendem desde a indústria automotiva, como a aeronáutica, mineração, saúde e energia, entre outros.
Segundo Souleles, os produtos Schrader podem ser encontrados em mais da metade de todas as plataformas mundiais de veículos equipados com TPMS (Sistemas de Monitoramento de Pressão de Pneus), como o recém patenteado Schrader EZ-sensorTM.
Apenas nos Estados Unidos, cerca de 70 milhões de veículos usam o sistema TPMS da companhia. No Brasil, o sistema voltado para caminhões e ônibus encontra-se em teste, sendo que para automóves de passeio já se encontra à venda nas melhores casas do comércio brasileiro.