A meta foi traçada COO (Chief of Operation Officer, na sigla em inglês), da empresa, Renato Pimentel, ontem, durante a abertura da MT Expo 2012, que está sendo realizada no Centro de Exposições Imigrantes (SP).
A Sotreq responde pelos mercados do Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil e aposta que o cenário de aquecimento promovido pelas obras de infraestrutura em todo o país dê excelentes retornos aos negócios.
Só no ano passado, a Sotreq vendeu 4.500 equipamentos de construção e mineração da marca Caterpillar em seus mercados de atuação, relatou Pimentel.
“Só o Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC2, exigirá muito do setor de construção e estamos nos preparando para atender à demanda, seja na construção de novas filiais, seja na remodelação das atuais até o final de 2013”, afirmou o diretor da unidade de construção da Sotreq, Davi Morais.
A Sotreq deve inaugurar ainda este ano, no estado de Minas Gerais, um completo centro de treinamento capacitado para a formação de 400 técnicos operacionais por ano.
A expectativa é contar com pelo menos 2.000 novos técnicos em cinco anos, que se somarão aos 2.400 atuais.
Se depender da Caterpillar, a Sotreq terá amplo campo de manobra, uma vez que a empresa está apresentando na MT Expo mais de 20 máquinas novas, com destaque para a pavimentadora de asfalto AP255E, as mini carregadeiras 226B3 e 242B3 e o martelo hidráulico H75E.