A Mercedes-Benz do Brasil já está disponibilizando ao mercado brasileiro o cavalo mecânico Actros 2546 6×2, destinado para longas distâncias e aplicações mais severas.
O trem-de-força vem com câmbio automatizado Mercedes PowerShift 2 G281 de 12 marchas, com a última marcha direta – ou seja, não há perda por atrito entre engrenagens na transmissão da rotação do motor para o diferencial, com fortes reflexos na economia de combustível.
Outros diferenciais são: eixo traseiro sem redução nos cubos, sistema de orientação de faixa, controle de proximidade, assistente ativo de frenagem e freio eletrônico com ABS e ASR.
“O Actros 2546 foi desenvolvido para o transporte rodoviário de longas distâncias em estradas regulares, em bom estado de conservação, nas operações que priorizam o consumo de combustível”, explica Tânia Silvestri, diretora de vendas e marketing/caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
A motorização do novo cavalo-mecânico é garantida por um motor de 456 cv que possibilita o uso de diversos tipos de semirreboques, como carga seca, furgão, sider, graneleiros, tanques de líquidos e gases e porta-contêiner, entre outros.
O Actros 2646 6×4 também pode ser utilizado para tracionar bitrem, bitrenzão e rodotrem.