Os aeroportos de Florianópolis, Navegantes e Joinville vão operar nos próximos dias. A posição foi dada pela governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, neste domingo, 28, após acordo com movimento de motoristas em greve.
Segundo ele, os aeroportos receberão, ao todo, oito carretas carregadas de querosene para aeronaves garantirão os voos no Estado, ao menos pelas próximas 48 horas.
A operação, que conta com o apoio do Exército, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar e dos Bombeiros, foi possível mediante um acordo com os grevistas.
“Foi um entendimento de que os aeroportos catarinenses de Florianópolis, Joinville e Navegantes terão combustível suficiente para operar nos próximos dois a três dias”, afirmou o governador Eduardo Pinho Moreira, que conduziu a reunião.
Segundo o informe da agência de notícias do governo de Santa Catarina, todos os acordos com os grevistas têm sido cumpridos, como os para abastecer o transporte público da Grande Florianópolis e os aeroportos do litoral.
Da redação da Transportepress com Agência de notícias do governo de SC