A Air France está adotando medidas que visam à redução de oito mil toneladas de emissões de CO2 por ano, o equivalente a 2.500 toneladas de combustível.
Para atingir essa meta a companhia aérea francesa está renovando 3.650 contêineres nos aviões de longa distância (Airbus A380, A340, A330, Boeing 777 e 747). Produzidos em painéis de fibra, os novos compartimentos passam a pesar 11 quilos a menos que os anteriores, feitos em alumínio.
Essa redução no peso de cada aeronave permitirá à companhia reduzir as emissões de CO2 e, consequentemente economizar toneladas de combustível. Mais leves e fáceis de manusear, os novos equipamentos também facilitam o trabalho dos colaboradores, melhorando ainda mais a pontualidade dos voos.
A responsabilidade social corporativa da empresa lhe confere, pelo oitavo ano sucessivo o prêmio de líder no setor de transportes aéreos junto ao Dow Jones Sustainability Index (DJSI), principal índice internacional que avalia empresas em seu desempenho em termos de desenvolvimento sustentável.