A Airbus anunciou ontem, durante a 52ª edição do International Air Show, em Le Bourget, na França, a nova cabine dos aviões A320 da Família Airspace. Além da mesma ergonomia de cockpit que os wide-bodies, o A320 também trará o mesmo design de cabine e a tecnologia mais recente.
Entre os aprimoramentos, a Airbus destaca:
O maior compartimento superior (OHSC) da categoria: chamado de “Airspace Bin”, ele acomoda oito malas por compartimento, em vez de cinco, e permite o armazenamento vertical de bagagens maiores e mais pesadas.
Luz de teto exclusiva: a experiência personalizada de luz de bordo começa na entrada da aeronave, proporcionando um ambiente acolhedor, e se prolonga ao longo de toda a extensão com recursos variáveis de iluminação.
Novos painéis laterais com mais espaço de cabine: 2,5 cm a mais de espaço na altura dos ombros para maior espaço pessoal.
Nova esquadria para as janelas: as novas persianas, totalmente integradas, oferecem uma janela maior e vistas sem obstruções, proporcionando uma experiência similar à do A350.
Novo design dos lavatórios: o novo design, mais espaçoso, conta ainda com um sistema de luz para ambientação e coberturas antibacterianas, borrifador automático de aromas e opções de som e opcionais sem toque.
Iluminação em LED colorido: Com 16,4 milhões de opções de cores, a nova iluminação de cabine controlável que cria uma experiência de bordo personalizada para todo o ambiente a 30 mil pés de altura.
Estrutura harmonizada da porta: as novas linhas das esquadrias são similares às do design dos modelos A350 XWB e A330neo da Família Airspace.
“O A320 oferece às companhias aéreas um volume 40% maior para as malas dos passageiros, permitindo acomodar bagagens de mão maiores do que a concorrência no segmento de corredor único”, diz Ingo Wuggetzer, vice-presidente de Cabin Marketing. “Mais espaço no compartimento superior significa embarques mais rápidos, valor agregado por passageiro e uma melhor experiência geral”.