50% dos carros a serem vendidos (e produzidos) pela Volvo Cars até 2025 serão híbridos ou elétricos.
O anúncio foi feito hoje pelo presidente e CEO da Volvo Cars, Håkan Samuelsson, sendo que a iniciativa terá a China como grande impulsionador do objetivo.
A iniciativa também aponta para todos os modelos produzidos pela marca tenham a opção híbrida e elétrica a partir de 2019.
A estratégia passa pela abertura dada pelo mercado chinês, onde o governo local estima que pelo menos 20% das vendas anuais até 2025, naquele mercado, correspondam a veículos com tal de mobilidade automotiva.
Håkan Samuelsson destaca que três fábricas da marca, na China – em Luqiao, Chengdu e Daqing – produzirão carros plug-in híbridos ou elétricos a bateria.
Atualmente, a Volvo Cars produz o S90 e o S90L T8 Twin Engine na China e nesta semana iniciou a produção do XC60 T8 Twin Engine.
A China é o maior mercado individual da Volvo Cars e, este ano, apresentou um aumento de vendas de 23,3% no primeiro trimestre, contribuindo para o crescimento de 14% nas vendas globais do primeiro trimestre da empresa.
As vendas de carros da Volvo na China no ano passado superaram 100.000 unidades pela primeira vez.
No Salão do Automóvel de Pequim, a empresa está apresentando ao público seus mais recentes SUVs, todos vendidos no Brasil. São eles, o XC90, o XC60 e o novo XC40, além da primeira aparição pública da versão híbrida plug-in T5 do novo XC40.