A Ativa Logística estima crescer 20% neste ano, encerrando o exercício com faturamento total de R$ 280 milhões, acima dos R$ 242 milhões registrados no ano passado.
Para atingir esse objetivo, a empresa aposta no transporte de dois segmentos de produtos: farmacêuticos e cosméticos e oferece duas opções de modais – o rodoviário e aéreo, através da Trans Model Air Express.
“Hoje atendemos 2.510 cidades pelo modal rodoviário por meio de nossas filiais e passamos a atuar em todo o país via operador logístico e modal aéreo”, diz em nota o presidente da Ativa Logística, Clóvis Gil.
A Ativa faz 150 mil entregas mensais, totalizando 200 mil toneladas. “São 15 entregas por minuto e seis volumes a cada segundo, com uma equipe de 2.130 colaboradores”, destaca o executivo.
Em 2017, São Paulo foi a região que mais registrou entregas pela Ativa, com 341.572 toneladas. Na sequência vêm os mercados do Rio de Janeiro (270.168), Campinas (168.735), Belo Horizonte (108.498) e Ribeirão Preto (98.010), polos em que concentram as indústrias farmacêuticas e de cosméticos do país.
Entre os grandes diferenciais da companhia, Clóvis Gil destaca as áreas de adequação (ink jet, rotulagem, montagem de kits, inclusão de manuais e bulas, etc) e separação de pedidos (cargas fracionadas, leitura de código de barras, cubagem eletrônica das embalagens, etc).
Outro diferencial é a Gestão Integrada de Logística (GIL) que permite aos parceiros de negócios a geração de informações como posição no palete, status de recebimento e saída, inventários e relatórios de toda a operação em tempo real – conciliado com o sistema do próprio cliente.