A Audi deu início à sua nova linha de produção do modelo A3 Sedan na Audi Hungaria Motor Kft. O CEO do Grupo Volkswagen, Martin Winterkorn, e o CEO do Grupo Audi, Rupert Stadler, deram o sinal de partida para a produção em série do novo modelo na nova planta industrial da empresa na Hungria.
Em um espaço de 2,0 milhões de metros quadrados em Györ, 2.100 colaboradores diretos e investimentos de € 900 milhões, será a primeira vez em 20 anos que a unidade húngara produzirá um modelo Audi completo. A fábrica colabora com a fábrica de Ingolstadt, na Alemanha, junto à produção dos modelos Audi TT Coupé, TT Roadster, Audi A3 Cabriolet e RS 3 Sportback e agora terá a produção exclusiva do A3 Sedan – que deve ser comercializados nos mercados da China e Estados Unidos.
A estimativa do grupo é para a produção anual de 125 mil unidades por ano na fábrica de Györ.
A Audi destaca que a fábrica de Györ foi a primeira unidade da empresa fora da Alemanha e que a expansão da planta elevou a unidade para 4 milhões de metros quadrados. Desde a instalação da Audi na Hungria, em 1993, já foram aplicados € 5,7 bilhões na unidade, com a Audi sendo o maior grupo investidor estrangeiro naquele país.