A Auto Sueco São Paulo, concessionária de caminhões e ônibus Volvo no Estado de São Paulo, está otimista com o desempenho do mercado nacional e os reflexos disso em seu caixa.
“Estávamos trabalhando com uma margem de 60 dias (para entregas de pedidos) e agora esse prazo já está passando para 90 dias”, relata em nota o diretor comercial de vendas e pós-venda da empresa, Fernando Ferreira.
Segundo ele isso é um reflexo direto do aumento dos pedidos verificados nas últimas semanas, algo que tem favorecido o desempenho da empresa, cujas taxas de crescimento estão acima da média de mercado e projetam um dos melhores resultados na história da empresa.
“O mercado está em um momento de aquecimento, motivado pela procura maior pelo transporte de mercadorias. Nosso crescimento será um pouco acima do mercado, entre 15% e 17%, e com isso teremos o segundo melhor ano da história, atrás apenas de 2011”, diz o diretor-superintendente da Auto Sueco São Paulo, Mário Oliveira.
No ano passado a empresa obteve um faturamento de R$ 650 milhões e o crescimento em dois dígitos esperado para 2013 deve ampliar ainda mais essa margem.
Sem perda de tempo e olhando o horizonte em médio e longo prazo, a Auto Sueco São Paulo já definiu a soma de R$ 50 milhões a serem aplicados na construção de duas novas unidades da rede, uma em Limeira, no interior de São Paulo, e outa na Rodovia Anhanguera , projetos que devem estar operacionais até junho de 2014.
Hoje a Auto Sueco São Paulo conta com uma rede exclusiva de concessionárias de caminhões e ônibus Volvo na Grande São Paulo, Vale do Paraíba, Região de Campinas e Baixada Santista.
São sete unidades entre São Paulo, Grande ABC, Santos, Caçapava, Porto Ferreira, Guarulhos e Campinas, além de um posto de atendimento em São Bernardo do Campo para serviços rápidos.