A Bahia vai alcançar a marca de mais de cinco mil quilômetros de estradas em recuperação até o fim de 2018, destaca a agência de notícias do governo local.
Além das obras feitas nos últimos três anos, em 1,3 mil quilômetros, a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) vai ampliar as intervenções estruturantes no estado.
As obras integram a primeira parte do Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias Estaduais (Premar II), que conta com o apoio de investimentos de R$ 310 milhões do Banco Mundial, abrangendo 50 municípios e recuperação estimada de 1.668,02 quilômetros.
Segundo a agência de governo, entre os trechos em recuperação estão a BA-210, entre Juazeiro e Paulo Afonso, BA-172, Jaborandi e São Félix do Coribe e o Anel da Soja, no oeste baiano.
Uma segunda parte do programa, que responde por outros dois mil quilômetros, aguarda que o governo federal libere o empréstimo feito junto a instituições financeiras internacionais.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, além do Premar o estado tem um cronograma com outros investimentos, como a Parceria Público-Privada (PPP) que prevê a recuperação do Sistema BA-052, que envolve a Estrada do Feijão, o trecho entre Xique-Xique e Barra, e a construção de ponte sobre o Rio São Francisco.
Com informações da Agência de Notícias do governo local.