O Banco Volkswagen, maior banco de montadora do Brasil, encerrou o mês de outubro com expansão de 39% no número de contratos de financiamento de veículos, comparativamente a setembro deste ano.
Foram 33.525 contratos ante 24.184, respectivamente, dos quais 26.233 contratos direcionados ao financiamento de veículos de passeio e 2.380 contratos de financiamento de ônibus e caminhões.
Segundo o diretor-presidente da entidade, Décio Carbonari de Almeida, a carteira de crédito acumulou R$ 21,6 bilhões entre janeiro e outubro, sendo que os novos negócios no mês representaram R$ 962 milhões.
Outro resultado positivo destacado se deu sobre a evolução dos negócios com o Consórcio Nacional Volkswagen: de janeiro a outubro o volume de negócios superou 115 mil cotas, com alta de 53,6% sobre o mesmo período do ano passado, constituindo-se em resultado recorde.
O Banco Volkswagen financiou 36,5% de todos os veículos novos da marca neste ano. O market share da instituição no segmento veículos é de 35,2%, elevando-se para 39,6% sobre o volume total do mercado.