A BASF está selecionando projetos culturais ou esportivos inscritos em leis de incentivo estaduais (ICMS) em São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul através de edital do Programa Conectar para Transformar.
O objetivo é ampliar o impacto positivo da empresa, conectando os desafios sociais e a estratégia dos negócios, além de contribuir para que a BASF atinja os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Os ODS contemplam 17 objetivos e 169 metas, envolvendo temáticas diversificadas, como erradicação da pobreza, segurança alimentar e agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura e industrialização, governança, e meios de implementação.
Para saber mais, acesse: Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.
A primeira edição do Conectar para Transformar englobou projetos para patrocínio com recursos próprios e com leis de incentivo e teve abrangência em três países (Brasil, Chile e Argentina), com 127 projetos inscritos e 13 selecionados para patrocínio pela BASF em 2017.
O resultado está disponível no website BASF.
As inscrições para a nova edição do Conectar para Transformar – Projetos Incentivados devem ser feitas entre os dias 13 de fevereiro e 13 de março de 2017 por meio da Plataforma Prosas. O resultado será divulgado em 30 de março.