A BASF realizou ontem, no Complexo Industrial de Tintas e Vernizes da BASF, em São Bernardo do Campo, o lançamento de dois projetos selecionados pelo edital BASF Conectar para Transformar 2018: o‚ ‘Brincando ComCiências‘, da Fundação Abrinq, de educação científica, e‚ Projeto Mão na Massa‘, do Instituto Geração Futura, com foco em empregabilidade feminina.
“Os projetos selecionados focam em educação e empregabilidade, dois dos maiores desafios sociais da atualidade. Acreditamos e esperamos que estas ações tenham um importante impacto positivo na comunidade, contribuindo para transformar para melhor a vida de muitas pessoas”, diz em nota o diretor de operações de tintas da BASF para a América do Sul, Ricardo Gazmenga.
Os dois projetos selecionados se somam aos 11 já selecionados pela BASF no Brasil, Chile e Argentina, que têm como objetivo contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde estão localizadas unidades da BASF nos três países, contemplam as áreas de educação científica e ambiental; empregabilidade; e proteção dos recursos naturais e biodiversidade.
Conheça mais sobre os projetos que serão apoiados em São Bernardo do Campo com recursos próprios:
Brincando Comciências, da Fundação Abrinq
O projeto objetiva incentivar aprendizagens relacionadas ao raciocínio lógico (matemático) e científico (ciências da natureza) de alunos da pré-escola por meio da melhoria das práticas pedagógicas da rede pública de ensino. Cerca de 40 professores serão capacitados pela iniciativa e 1.800 alunos entre 4 e 5 anos serão beneficiados diretamente.
Projeto Mão na Massa, do Instituto Geração Futura
Objetiva capacitar em panificação mulheres moradoras dos bairros Demarchi, Batistini, Botujuru e dos Casa, com idade a partir de 18 anos, que se encontram em situação de baixa renda e vulnerabilidade social. A comunidade como um todo também será impactada, pois a ação dessas mulheres visa fortalecer o comércio local.