Micro e pequenas empresas interessadas na compra de veículos novos ganharam uma ajuda extra hoje: o Banco do Brasil reduziu as taxas de juros de sua linha de financiamento de veículos para esse segmento de clientes.
Segundo o BB, o corte foi de 21,3% nas taxas de juros, que passam a ser oferecidas na rede de agências a partir de 0,77% ao mês, com encargos médios de 1,09% ao mês.
A redução entra em vigor a partir de hoje, 28 de maio, e acompanha as medidas anunciadas pelo Banco Central que alteraram as regras para recolhimento de depósito compulsório.
Com prestações fixas, a linha BB Crédito Empresa – Veículos Novos permite financiar qualquer modelo de automóvel (exceto veículos pesados), inclusive os acessórios, até 100% do valor do carro.
O prazo de pagamento pode chegar a 60 meses, com até três meses de carência. A instituição lembra que o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) também pode ser incluído no empréstimo.
Segundo o BB, o crédito é pré-aprovado e as liberações ficam condicionadas apenas à apresentação de nota fiscal dos veículos adquiridos.
A linha é direcionada às empresas com faturamento bruto anual de até R$ 60 milhões.