Agora vai: depois de estudar o novo programa do setor automotivo, a BMW decidiu que vai construir uma fábrica no Brasil. Será em Santa Catarina – onde a empresa mantém negociações com o governo local – implicará em investimentos de 200 milhões de euros (US$ 260,4 milhões), empregará 1.000 funcionários e produzirá, à plena capacidade, 30 mil unidades por ano.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 22, em Brasília, por Ian Robertson, membro do Conselho de Administração da BMW, diretamente à presidenta Dilma Rousseff.
Até o momento, a empresa contava com uma fábrica de motocicletas em Manaus (AM) e escritórios de representação para a comercialização da marca em São Paulo.
A empresa destaca que desde 2011 já vendeu 15.214 unidades no mercado brasileiro, ou 54% de crescimento ante a base anterior. Em motos, o desempenho de vendas foi de aumento de 55%, para 5.442 unidades.
Na foto acima, a presidenta Dilma Rousseff, Ian Robertson (BMW) e o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, ao centro.