O Grupo BMW, que está construindo sua primeira fábrica de veículos no Brasil, ao custo de € 200 milhões no Estado de Santa Catarina, anunciou mudanças em seu board local.
Arturo Piñeiro assume como presidente e CEO do BMW Group Brasil e Rolf Epp será o novo presidente e CEO para os Mercados Importadores da América Latina e Caribe.
Arturo Piñeiro tem mais de 20 anos de empresa e está alocado nos Estados Unidos há sete anos. Ele assume o cargo em 1º de abril, juntamente com Rolf Epp.
“Estou muito feliz em voltar ao Brasil, ainda mais com um desafio tão grande como o de construir uma fábrica no País. O Brasil vem mostrando um crescimento importante nos últimos anos para o BMW Group e com a vinda da fábrica para o Brasil, nós estamos não somente investindo em nosso futuro, mas também no futuro do país, trazendo à região aprendizado, intercâmbio de culturas e transferência de tecnologias”, disse em nota.
Rolf Epp está no Brasil desde 2008 quando assumiu como Diretor da BMW Motorrad – a divisão duas rodas da empresa. Em cinco anos, a divisão tornou-se o quinto maior mercado para a divisão motos do grupo, com 7,4 mil unidades vendidas.
“Assumir a presidência do escritório regional é muito gratificante”, disse. “Deixo o Brasil com a certeza de ter feito parte de uma estratégia de sucesso, que tornou o país o quinto maior mercado mundial para a BMW Motorrad.”