Os modelos BMW 320i, BMW Série 3 Touring e BMW xDrive formam o tripé com o qual a BMW pretende avançar sobre o mercado norte-americano em 2013.
A informação foi dada nesta segunda-feira, 14, durante o primeiro dia de apresentações do Salão do Automóvel de Detroit, pelo executivo de marketing e vendas do Grupo BMW, Ian Robertson.
Para este ano, o grupo alemão estima um crescimento de 5% do mercado automotivo dos Estados Unidos, para um total de 15 milhões de novas unidades.
Em 2012, a BMW registrou na terra de Tio Sam seu melhor resultado, com mais de 347 mil veículos comercializados, um aumento de 13,8% na comparação com o ano anterior.
No radar para 2013 também estão previstos três novos lançamentos, todos com motores diesel. São eles o BMW X5 35 d, o Sedan Série 3 e Touring, ambos com quatro cilindros, e a estreia do BMW Série 5 diesel de seis cilindros.
Robertson destacou que as linhas de produção da unidade fabril da marca em Spartanburg, na Carolina do Sul, bateram recorde histórico no ano passado, com a produção de 301.519 unidades, ou 90% mais desde a abertura da fábrica em 2010.
Em médio prazo, a meta é elevar a capacidade produtiva local para 350 mil veículos por ano, disse o executivo.