O BMW Group está preparando suas principais unidades de produção para os veículos elétricos e híbridos.
Decisão nesse sentido ocorrei ontem junto à fábrica de Leipzig, na Alemanha, que vai receber investimentos de 300 milhões de euros em obras de ampliação e modernização, projetando aumento de 100 mil unidades anuais. Hoje a fábrica tem capacidade para 250 mil veículos.
De olho no bom desempenho de seus modelos híbridos e elétricos, a empresa já avalia o aumento da produção diária dos modelos BMW i de 130 para 200 unidades/dia.
A unidade começou a operar em 2005, com 2 mil funcionários e chega hoje a 5.300 com 2,3 milhões de unidades produzidas e investimentos já realizados da ordem de 3 bilhões de euros.
“O BMW Group está preparando todas as suas fábricas para integrar veículos totalmente elétricos em suas estruturas existentes, para que possam produzir veículos movidos a combustão, híbridos e totalmente elétricos simultaneamente”, diz o comunicado da empresa.
“A BMW Group Plant Leipzig não é uma exceção. Aqui, o trabalho pioneiro já reinventou e revolucionou a fabricação de veículos híbridos elétricos e plug-in, levando ao lançamento da produção do BMW i3 em 2013, seguido do BMW i8 em 2014 e do BMW i8 Roadster em março de 2018. Enquanto isso, o clássico a produção no local tem sido consistentemente ampliada. Os anos de experiência da Leipzig no campo da produção de veículos elétricos estão sendo implementados no sistema de produção global do BMW Group”, aponta o informe.