Motor de seis cilindros em linha, 3.0 litros, com potência de 460 cv – tecnologia M TwinPower Turbo. Faz de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e tem velocidade limitada a 280 km/h. Essas são as credenciais do BMW M4 CS que a BMW trará ao Brasil, em edição especial e limitada do cupê esportivo recém lançado na Europa, cujo preço, aqui, ainda será confirmado (em momento oportuno).
Cria da Família M – iniciada em 1988 – o BMW M4 CS, vem equipado de série com transmissão de dupla embreagem M DKG, de sete marchas e Drivelogic – que podem ser trocadas automaticamente ou manualmente por meio das hastes no volante.
Suspensão: é a mesma do BMW M4 Competition Package – tanto no eixo dianteiro, quanto no traseiro, são feitos de alumínio forjado. A suspensão Adaptive M tem geometria adaptada para ruas e pistas.
Aderência: conta com o sistema DSC (Controle de Estabilidade Dinâmico) que inclui M Dynamic Mode – e o Active Differential (diferencial ativo). O condutor tem a opção de ajustar as configurações da direção e suspensão às suas preferências pessoais. Para isso, basta selecionar um dos três modos de condução (Comfort, Sport e Sport+) com o toque de um botão.
Rodas: são de liga leve de 19 e 20 polegadas, dianteiras e traseiras, respectivamente, desenvolvidas exclusivamente para o M4 CS. Os pneus, de série, são os Michelin Pilot Sport Cup 2.
Interior: assentos esportivos revestidos com Alcantara e couro, incluindo a forração da guarnição interna das portas feitas de fibras naturais prensadas, com alças de lona no lugar dos puxadores convencionais.
A tampa do motor – com a característica saída de ar atrás de uma saliente elevação marcada por vincos – e o teto são feitos a partir de materiais leves, extremamente rígidos e de alta tecnologia de composto de fibra de carbono com plástico reforçado (CFRP).