Do mix de vendas, modelo foi o 3º melhor de toda a linha BMW no Brasil
O Grupo BMW anunciou semana passada a produção local do BMW X5, o primeiro modelo híbrido plug-in premium construído na América do Sul, a ser produzido na fábrica de Araquari (SC), que já conta com a produção dos modelos BMW X1, BMW X3 e BMW X4, bem como do BMW Série 3 para o mercado local.
“No ano passado, o BMW Group Brasil alcançou o recorde de 25% de participação de veículos eletrificados no mix de vendas. Além disso, o BMW X5 foi o terceiro melhor modelo de toda a linha BMW no Brasil. É uma conclusão lógica anunciarmos agora a produção do híbrido plug-in BMW X5 no Brasil”, destacou em nota Michael Nikolaides, Chefe de Rede de Produção e Logística do BMW Group.
“Tenho orgulho de dizer que a fábrica de Araquari será a única a produzir modelos ICE, PHEV e Flex-fuel em toda a rede de produção do Grupo BMW. Dependendo da procura do mercado, podemos preparar-nos para produzir modelos híbridos ou elétricos num curto espaço de tempo. Na próxima etapa, construiremos veículos PHEV e ICE em uma linha”, ressaltou.
A fábrica de Araquari possui processos próprios de Funilaria, Pintura, Montagem, Qualidade e Logística. Em dezembro de 2023, o Grupo BMW anunciou um aumento de 10% na produção da unidade, a partir de 2024, atingindo uma produção anual de 11 mil veículos.