Há quatro anos atuando no mercado brasileiro, a empresa pretende chegar ao segundo lugar no ranking em vendas, a partir de 2015, quando a unidade operacional de Campinas estiver operando à plena carga.
Essas informações foram dadas pelo gerente comercial da Bomag para a América do Sul, Rogério do Nascimento, durante a MT Expo 2012, a maior feira da construção da América Latina que vai até este sábado, 02 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes.
“Nossa meta é chegarmos a 2015 em segundo lugar no mercado sul americano”, conta ele, informando que a empresa lidera nas vendas de compactadores em países como Peru, Colômbia e Equador e ocupa o segundo lugar na Argentina e no Chile.
Entre as novidades que a Bomag está apresentando na feira está a pavimentadora BF600, versão de esteiras de 18 toneladas e capacidade nominal para 600 t/h. Equipada com motor Deutz de 120 kW, 4 cilindros, tem como item de série o sistema de monitoramento do motor Bomag Ecomode, para economia de até 30% de combustível.
A pavimentadora tem largura operacional de 2,55m até 5m (extensões até 7,5m) e mesa vibratória com aquecimento elétrico com menor tempo para alcançar a temperatura exigida.
Essa mesa vem com tamper para alta capacidade de pré-compactação de até 93% (dependendo do tipo de obra e material), e um sistema hidráulico de compensação da mesa durante as interrupções da obra, a chegada dos caminhões e os arranques para melhor acabamento do tapete asfáltico.
Outros novidades são a linha de compactadores de solo BW 177, da classe de 7 toneladas, e os BW 211 e 212, de 11 toneladas e 12 toneladas, respectivamente.
“Estes são os carros chefes da marca”, diz Rogério, ao apontar características como robustez, fácil manutenção e grande capacidade de produção.
Na linha de asfalto a empresa apresenta os compactadores tandem articulados BW 161 AD, de 10 toneladas, os BW 138 AC, da classe dos 4 toneladas, e BW 90 AD, de 1,5 toneladas.
Segundo o gerente comercial da Bomag, o BW 25 RH, compactador de pneus totalmente hidrostático da classe de 25 toneladas, é hoje o modelo mais vendido no Brasil.