A Bridgestone Corporation estima que vá consumir um volume recorde de borracha natural e sintética neste ano, da ordem de 1,99 milhão de toneladas voltadas para a produção de pneus da marca.
Esse volume de borracha representa um aumento de 5,3% em relação ao consumo da Bridgestone no ano passado, de 1,8905 milhão de toneladas dos insumos – borracha natural e sintética – em 2011.
A informação foi dada hoje pelo gerente de relações públicas da empresa japonesa de pneus, Koaru Tomizawa, em entrevista divulgada pela agência de notícias norte-americana Bloomberg.
Segundo o executivo, a desaceleração nas vendas feitas sobre o mercado chinês deverá ser compensada por uma expansão rápida e maior em outros mercados emergentes, com destaques para a Índia e demais nações do Sudeste Asiático.
Dentro desse prognóstico,Tomizawa destaca que tal estratégia deve ajudar a Bridgestone a atingir sua meta de vendas para o ano, de 2,72 trilhões de ienes.
Tomizawa aponta que a demanda por pneus de substituição para caminhões e ônibus na Índia deve crescer 39% neste ano, comparativamente ao mesmo período do ano passado.
Já a demanda por pneus de veículos de passeio deve crescer 15% na Índia.
Para a Tailândia, Tomizawa estima expansão de 24% na demanda por pneus de caminhões e ônibus, projetando um aumento de 13% na demanda por pneus de veículos de passeio.