O Brasil continua sendo um dos principais mercados para a Lanxess na América Latina. Essa posição foi destacada em recente divulgação de resultados relativos ao desempenho financeiro da empresa.
Segundo a empresa os mercados que deram os melhores retornos no período foram: Ásia e Pacífico, com vendas 24% maiores (608 milhões de euros), com destaque para a China onde as vendas evoluíram 31%; América do Norte, com alta de 19% (439 milhões de euros), sendo os Estados Unidos o grande mercado local; América Latina, com expansão de 14% (331 milhões de euros), com destaque para as operações realizadas no Brasil.
Na Europa – excluindo a Alemanha e Oriente Médio – as vendas da Lanxess apresentaram queda de 2%, para 650 milhões de euros, com destaques negativos para os negócios na Itália e Espanha.
Especificamente na Alemanha a empresa reportou recuo de 4% nas vendas, para 396 milhões de euros.
A Lanxess destaca que nos chamados mercados emergentes em que atua (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), as vendas foram positivas em 14%, para 396 milhões de euros ou 16% das vendas totais do grupo.