A Bridgestone vai destinar entre 2014 e 2016 a soma de US$ 120 milhões em investimentos voltados para expansão e modernização de suas fábricas de pneus instaladas no Brasil.
As informações foram prestadas nesta terça-feira, 18, pelo novo presidente da Bridgestone do Brasil, o engenheiro e administrador Fabio Fossen (na foto ao lado), que substitui o argentino Ariel Depascuali, que se aposentará, após mais de 15 anos no grupo.
A maior fabricante de pneus do mundo conta com duas unidades produtoras de pneus no País, uma em Santo André (SP), e outra em Camaçari (BA), além de duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).
Segundo Fossen, em Santo André o foco se concentra na modernização das linhas de fabricação de pneus de passeio aros 13 e 14, um segmento com forte concorrência de produtos locais e importados. Outra linha de produtos que está recebendo atenção da companhia é a de pneus agrícolas da marca Firestone, os chamados pneus AGR (Agrícola Radial). A unidade está recebendo investimentos que duplicarão a capacidade produtiva.
Na unidade de Camaçari, a Bridgestone investe na ampliação de cerca de 25% da produção de pneus de alto desempenho e ultra-alto desempenho para carros de passeio e caminhonetes. O término das obras está previsto para maio de 2015. Com esta ampliação, serão criados mais de 100 empregos diretos.
Outro ponto relevante dos planos da Bridgestone do Brasil recai sobre o fortalecimento e expansão dos canais de vendas de produtos. A empresa possui mais de 590 pontos de vendas exclusivos Bridgestone no varejo, cinco lojas próprias de fábrica (CarClub Firestone) e três grandes centros de distribuição para revendas multimarcas, além do comércio eletrônico no site oficial da empresa.