Para o segmento de pneus voltados para caminhões e ônibus, o plano estratégico da Bridgestone Corporation leva em conta a expansão da capacidade de produção nos Estados Unidos (Warren), Tailândia (Chonburi), Índia (nas plantas fabris de Indore e Pune) e na Polônia (Stargard).
Na soma geral do plano de intenções da maior produtora de pneus do mundo, a capacidade de produção de pneus de carga daria um salto de 8.150 unidades diárias entre 2012 e 2020.
Na fábrica dos Estados Unidos a intenção é de elevar a produção diária em 300 unidades por dia a partir do segundo semestre de 2013. Para a unidade instalada na Tailândia, a companhia japonesa quer aumentar a capacidade produtiva em 2.500 unidades diárias, a partir do primeiro semestre de 2014.
Já para a Índia são dois planos: crescer a produção em 400 pneus por dia na fábrica de Indore – a partir do segundo semestre deste ano -, e investir na construção de uma nova fábrica na cidade indiana de Pune, onde a Bridgestone acena com uma produção de 3 mil unidades de pneus de carga por dia. Essa planta está prevista para estar operacional em 2020.
Fechando o planejamento estratégico, dessa vez com um olhar para a Europa, a planta polonesa de Stargard deve ganhar impulso com a ampliação da capacidade em 1.350 pneus por dia, a partir do segundo semestre de 2014.Essas informações foram divulgadas nesta terça-feira, 07, em Tóquio (Japão), pelo Conselho de Administração da Bridgestone Corporation.
Para maiores informações, acesse:
Financial results for 1st Half of Fiscal 2012
Supplementary Information of 2012 2Q
*Com a colaboração de Daniel Mestriner Bortolin Pereira