A Bridgestone Corporation anunciou nesta quinta-feira, 17, em Tóquio, seu plano de gestão de médio prazo que abrange o período de 2014 a 2018.
O planejamento em médio prazo serve como roteiro dos processos a serem disseminados e inclui ‘reformas’ em modelos e modos de gestão e aumento de concentração nas ações estratégicas do grupo, hoje o maior produtor de pneus do mundo.
Entre os posicionamentos alinhavados pelo plano de gestão figuram temas centrais como mudanças no ambiente operacional – formulações, revisões e adições de métricas estratégicas e de ações consideradas necessárias.
O Grupo Bridgestone manifesta a identificação de três prioridades essenciais ao novo modelo que persegue: 1) cultivar a cultura corporativa global; 2) desenvolver recursos humanos capazes de realizar uma gestão ‘global’, e 3) atualizar a estrutura de gestão ‘global’.
Por cultivar a cultura corporativa, a Bridgestone entende esclarecer a estratégia da marca e promover a inovação. Já em relação à atualização da estrutura de gestão, a empresa pontifica a reestruturação da área de negócios de pneus SBU, a expansão de negócios através da oferta de uma gama de produtos diversificados, o aperfeiçoamento dos sistemas de governança e o estabelecimento de vínculos mais estreitos entre as diversas unidades da empresa ao redor do mundo.
Como metas de desempenho, o plano apresentado hoje busca ‘sempre buscar resultados em nível superior’, exceder o crescimento médio da indústria e ‘entregar’ aos acionistas e colaboradores resultados financeiros expressos pelo ROA (Retorno sobre Ativos) na casa de 6% e Lucro Operacional na faixa de 10%.
Para mais informações, acesse: To Become a Truly Global Company