A Bridgestone Corporation está realocando sua planta produtora de pneus de bicicletas na China. A atual unidade – gestada pela filial Changzhou Bridgestone Cycle Corporation Ltd. – derá lugar a uma nova fábrica – também na localidade de Changzhou, mas será mais robusta: terá sua capacidade de produção elevada de 650 mil para 1,0 milhão de pneus por ano, tendo sua produção prevista para o segundo semestre de 2014.
A Bridgestone está investindo 500 milhões de iuan renmimbis (o padrão monetário chinês) no projeto (US$ 81 milhões), cujos pneus estarão focados no conceito eco-friendly – produzidos a partir de insumos renováveis e autossustentáveis, dentro da rotulagem de pneus verdes, mais resistentes, mais econômicos e menos ofensivos à natureza.
O informe de mercado distribuído pela Bridgestone, nesta sexta-feira, 19, em Tóquio, destaca que a companhia conta hoje com três fábricas produtoras de pneus de bicicleta no Japão, sendo a unidade de Changzhou, a primeira fora do Japão.
A atual unidade produtora de pneus chinesa está operacional desde 1994, conta com capital de 1,9 bilhão de ienes e emprega 935 colaboradores. Além de pneus de bikes comuns, a empresa também produz pneus para bicicletas elétricas.