A Bridgestone anunciou nesta quinta-feira, 16, a decisão de elevar a capacidade de produção de sua fábrica localizada em Kitakyushu, na Província de Fukuoka (Japão), concentrada sobre a produção de pneus radiais OTR grandes e ultra grandes – fora de estrada -, para aplicação em veículos utilizados em operações de mineração e construção civil.
A empresa está detectando uma demanda crescente em médio e longo prazo por esse tipo de produto no mercado global e, prevê elevar sua capacidade de produção em 20 toneladas por dia, para, aproximadamente, 165 toneladas/dia até o primeiro semestre de 2014.
A decisão leva em conta a ampliação da produção de cabos de aço em sua planta industrial de Saga, produtos esses usados para a construção dos pneus grandes e ultra grandes da fábrica de Kitakyushu.
A decisão da empresa implicará na realização de investimentos totais de 4,7 bilhões de ienes, o equivalente a US$ 596,2 milhões – ao câmbio desta quinta-feira. As obras de expansão da planta de Kitakyushu representam a fase 3 de um projeto de investimentos que a maior produtora de pneus do mundo está fazendo na unidade e terá início no segundo semestre desde ano.