Mais de 300 colaboradores da Bridgestone de todo o mundo se reuniram nesta semana no Centro Global de Treinamento da empresa (G-MEC), em Kodaira (Tóquio).
Eles participaram da terceira edição anual do programa de Gestão da Qualidade Bridgestone, que neste ano teve como lema “Padrões são nossos princípios orientadores”.
Baseado no princípio do Kaizen – conceito de aprimoramento contínuo – universalmente conhecido pelo sistema de produção adotado pela Toyota, o evento explanou, através de diversas atividades, formas de melhoria e troca de experiências entre os colaboradores de todo o mundo.
Cerca de 15 atividades de melhoria foram apresentadas durante o programa de gestão, com enfoques que passaram por quesitos de produção, vendas e prestação de serviços, com especial atenção ao conceito Genbutsu-Genba, uma das quatro essências da filosofia corporativa da maior produtora de pneus do mundo – que em linhas gerais representa uma abordagem voltada para a resolução de problemas (se o problema existe, por exemplo, no chão de fábrica, ele precisa ser entendido e resolvido no chão de fábrica.