A Bridgestone Corporation vai investir 266 milhões de euros nos três centros de produção da marca na Europa, localizados em Burgos (Espanha), Poznan e Stargard, ambas na Polônia.
A intenção é expandir a capacidade de produção e aparelhamento tecnológico das unidades que permitirão uma ampliação de 20% da capacidade de produção anual.
Os investimentos são válidos para os próximos cinco anos, com as unidades estando operacionais em 100% a partir de 2022.
Além do aumento da produção, a empresa tem como foco operacionalizar e atender demandas por pneus premium, principalmente a linha de produtos do novo Turanza T005.
O modelo tem mais de 140 medidas diferentes entre 14” e 21” e teve seu lançamento feito em setembro no mercado europeu, devendo chegar ao mercado de reposição a partir de janeiro de 2018, sendo a linha completa estimada para 2019.
Uma das principais características de desenvolvimento desse produto foi a pesquisa realizado pela Bridgestone junto aos consumidores europeus, que em síntese, desejavam um pneu mais seguro, para aplicação mista e, principalmente, confiável em pisos molhados.
Certificado pela TÜV SÜD para o programa de etiquetagem europeu, o Turanza T005 teve nota B em aderência e resistência ao rolamento. No teste de frenagem, obteve o melhor desempenho, comparativamente aos pneus de sua classe.
Um dos compostos inovadores do modelo é o polímero NanoPro-Tech™, desenvolvido pela Bridgestone, que concentra alto teor de sílica o que ajuda a minimizar o desgaste e maximizar a aderência em piso molhado.