A Bridgestone Corporation venceu junto ao Tribunal Popular de Guangdong mais uma quebra por patentes feita por empresas da China contra a marca. A ação leva em conta as empresas Shenzhen Momentum Star Tyre Corporation e sua filial, a Hangzhou Hangyou Rubber Products Corporation.
O pano de fundo da questão está no nome (e no logotipo) trabalhado pelas duas empresas para a venda e comercialização dos pneus das marcas: Besttone.
A ação rola desde 2010, quando a Bridgestone acionou a questão junto à justiça chinesa alegando violação de marca, tendo obtido a confirmação de seu pedido em dezembro do ano passado – quando a justiça chinesa exigiu que as duas empresas cessassem a fabricação e a venda de pneus Besttone.
“O Grupo Bridgestone está empenhado em proteger as marcas e produtos de sua propriedade intelectual e vai continuar adotando medidas agressivas nos tribunais e entidades de regulação para lutar contra qualquer uso não autorizado que infrinja marcas registradas e direitos de propriedade que pertençam à Bridgestone. A empresa se opõe a qualquer tentativa de venda de bens sob nomes ‘confusamente’ semelhantes a marcas Bridgestone. Essas ações são necessárias para manter, proteger e elevar o valor da marca Bridgestone”, destaca informe de mercado da empresa.