A Caixa Econômica Federal (CEF) reduziu as taxas de juros voltadas para o financiamento de motocicletas. A taxa mínima caiu de 1,25% ao mês para 0,75%, embora a taxa máxima tenha permanecido inalterada, em 1,51%.
Para motos a partir de 150 cilindradas a CAIXA financia o bem em até 36 meses, sendo prazo máximo de 48 meses para motos a partir de 250 cilindradas.
A ação da instituição financeira conta com o apoio do Banco Panamericano, que juntos já atingiram 10% das concessões totais do segmento em abril passado. O saldo total disponível entre as duas instituições para essa finalidade corresponde a 6,3% de participação no mercado, sendo que a meta é atingir um market share de 10% ao final de 2014.
Para o vice-presidente de Negócios Emergentes da CAIXA, Fábio Lenza, a redução nos juros para motocicletas vai contribuir para intensificar ainda mais a atuação do banco no segmento. “A carteira de veículos da CAIXA evoluiu 121,6% em 2012, recorde do banco para esse tipo de financiamento. Com R$ 2,5 bilhões de saldo hoje, a previsão de crescimento para este ano é de 100%”, ressalta.