A Hyundai estabeleceu nesta semana três passos importantes rumo aos projetos estratégicos que almeja para o carro do futuro:
Primeiro – firmou uma parceria estratégica com a startup chinesa DeepGlint, que fornece produtos e soluções de inteligência artificial (IA) para sistemas de segurança e transporte. Através da parceria, a montadora pretende usar soluções IA nas áreas de produção, vendas, meio ambiente e mobilidade, com o objetivo de melhorar a qualidade do produto, aumentar a experiência e a satisfação do cliente e tornar as estradas cada vez mais seguro.
Segundo – estabeleceu outra parceria com a gigante de tecnologia chinesa Baidu, empresa global de informática e tecnologia da informação, sediada em Pequim (China). As duas empresas se concentrarão no desenvolvimento de tecnologias para condução autônoma por meio do Projeto Apollo, do qual já participam. várias empresas de automóveis, empresas de TIC, startups e pesquisadores.
O que é o Projeto Apollo – é uma iniciativa do Grupo Baidu que conta com mais de 70 parceiros dos mais diversos ramos e segmentos automotivos e tem um objetivo: pesquisar, desenvolver e comercializar tecnologias para carros totalmente autônomos. Através de um fundo de investimentos constituído no âmbito da plataforma de veículos autônomos batizada de Projeto Apollo, superior a US$ 1,5 bilhão, serão realizados mais de 100 projetos de direção autônoma.
É intenção e meta concorrer com os veículos autônomos desejados pela Tesla e Google e ter uma produção de veículos autônomos em massa já em 2021. Até 2019 o objetivo é ter veículos autônomos em nível 3, partindo para o nível 4 em 2001.
Terceiro – A Hyundai está trabalhando pesado em pesquisas de desenvolvimentos de células de combustíveis baseadas no hidrogênio. Um exemplo disso está no Hyundai NEXO, SUV que pode rodar até 595 Km com o novo combustível. É intenção da companhia lançar 18 modelos do gênero até o final de 2025. Acordo para licença cruzada de patentes foi estabelecida com a AUDI nesta semana. Leia mais em Audi e Hyundai se unem para desenvolver célula de combutível.
“Para transformar nossa visão em realidade, continuando nossa jornada de inovação, pretendemos colaborar com as empresas mais criativas em diferentes campos”, diz o vice-presidente da Hyundai Motor Company, Euisun Chung.
“Independentemente do tamanho e da indústria, a Hyundai está aberta a parcerias em todo o mundo, e na China vemos oportunidades que levarão a soluções revolucionárias que moldarão nosso futuro”, concluiu.