Modelo chega com renovação de 60% do maquinário
A Case IH lança no mercado a nova Axial-Flow Série 160 Automation, com produção 100% brasileira. O modelo chega com renovação de 60% do seu maquinário, com destaque para o Sistema Automation e conectividade de fábrica.
O sistema Automation já estava presente na maior linha de colheitadeiras da Case IH, a Série 250 e agora chega a Série 160. Por meio de recursos de machine learning e inteligência artificial, toda a operação foi reduzida a quatro modos de colheita que proporcionam simplicidade e produtividade na operação.
Isso é possível por meio de 12 sensores que coletam dados do sistema industrial para então se autorregular, encontrando o ponto exato de trabalho para cada situação e controlando automaticamente 90% das operações.
Isso representa até 1.800 intervenções diárias na máquina, durante a operação de colheita, número que o operador não seria capaz de realizar sozinho.
Outro destaque é o novo sistema de peneira nivelante, o X-Flow, que garante alta performance para áreas inclinadas – conta com sistema de vibrações laterais que compensam inclinações em até 12 graus, além de ter uma área de limpeza de 5,3m², benefícios que atendem as condições de colheitas mais desafiadoras.
Em comparação com a série anterior, a Série 160 pode alcançar um aumento de 10% no rendimento operacional, além de economizar até 11% de combustível. Isso é possível tanto pelo Automation, que otimiza o uso da carga do motor, quanto pelo novo sistema de transmissão eletrônica, que torna mais eficiente o deslocamento da máquina.
A Axial-Flow Série 160 Automation vem com nova cabine, que oferece ar-condicionado e sistema de som para o operador, a área interna teve aumento de 10% e uma área envidraçada com maior visibilidade, além de 30% a mais de luminosidade para trabalho noturno.