Diversos equipamentos serão mostrados pela primeira vez na América do Sul, entre eles a pavimentadora de asfalto AP255E, as minicarregadeiras 226B3 e 242B3 e o martelo hidráulico H75E.
Dos mais de 20 produtos que serão expostos, boa parte passará a ser fabricada no Brasil.
A Caterpillar vem investindo R$ 350 milhões na ampliação de suas instalação locais, tendo inaugurado em outubro de 2011 uma nova planta industrial na cidade de Campo Largo (PA), dedicada à produção de retroescavadeiras e carregadeiras de pequeno porte.
Neste ano, outra planta industrial foi inaugurada pela companhia, dessa vez em Piracicaba (SP), voltada para a produção de grupos geradores da Série 3500C de propulsão diesel elétrica, com potências que variam de 1360 a 2250 ekW.
Esses equipamentos visam atender à demanda crescente por energia, especialmente nas operações marítimas e de petróleo no Brasil, alavancadas pelos investimentos nas reservas do pré-sal.
Em Piracicaba também fica a fábrica produtora de carregadeiras de rodas, motoniveladoras, tratores de esteiras, escavadeiras, compactadores, carregadeiras para minas subterrâneas, entre outros produtos.