A Caterpillar acaba de atingir a marca de 50 mil tratores produzidos no Brasil, marca obtida junto a Unidade de Piracicaba,
no interior de São Paulo – na maior fábrica da Caterpillar no mundo em variedade de produtos.
O primeiro equipamento de esteiras produzido pela Caterpillar em solo brasileiro foi o modelo D4D há quase 50 anos. O equipamento era produzido na antiga fábrica de Santo Amaro desde 1969. O trator número 50.000 foi um modelo D6K.
Atualmente, são fabricados pela Caterpillar, em sua Unidade de Piracicaba, nove modelos de tratores da linha de médio porte, além do D6K, são fabricados os modelos D6N, D6T, D8R e D8T, este, um modelo de fonte mundial, ou seja, a Unidade Piracicaba é a única a produzir e exportar para todo o mundo.
A Caterpillar introduzirá em breve o décimo modelo de esteiras, destinado a assentamento de tubos.
“Os tratores de esteiras fazem parte da história da construção do Brasil. Todas as grandes obras tiveram a participação dessas máquinas Cat., da construção de Brasília à Hidrelétrica de Itaipu. Estamos orgulhosos por alcançar este marco de 50 mil unidades, que consolida a tradição da Caterpillar na produção de tratores de esteiras no país”, diz em nota o presidente da Caterpillar Brasil, Odair Renosto.
Trator nº 50.000
A chave do trator número 50.000 foi entregue por Fred Istas, vice-presidente da Divisão Global de Movimentação de Terra da Caterpillar Inc., para a empresa Mattos & Travensollo, que atua em obras de construção civil e terraplenagem e possui mais de 50 equipamentos Cat. |