A Força Sindical e líderes portuários de todo o País se reúnem nesta tarde de terça-feira, 02, em Brasília, para definir como serão as greves nos portos. Os trabalhadores dos portos estão mobilizados desde o final do ano passado, quando a presidente Dilma mandou para o Congresso Nacional a Medida Provisória 595 (MP dos Portos).
Ontem, as centrais sindicais – CUT, Força Sindical, UGT, Nova Central, CTB, CSP-Conlutas, CGTB e CSB – se reuniram para tratar da organização do Dia Nacional de Luta com Greves e Mobilização, marcado para 11 de julho. O ato visa reforçar a Pauta Trabalhista.
Os sindicalistas estudam a possibilidade de fazer uma grande concentração na Avenida Paulista (SP), a partir do meio-dia. No ABC, a via Anchieta deve ser fechada pelos manifestantes.
Amanhã, 03, as centrais devem se encontrar com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves. O objetivo é acelerar a tramitação dos projetos de interesse dos trabalhadores e retirar da pauta da Câmara o projeto da terceirização.
As informações são das centrais sindicais