A Ciber Equipamentos Rodoviários, empresa especializada na fabricação de equipamentos para os setores de construção, rodoviário e mineração, encerrou o primeiro semestre com crescimento de 12% nas vendas.
Em nota, o presidente da empresa, Luiz Marcelo Tegon, aponta algumas questões que levaram a esse desempenho, entre elas a ampliação da cobertura nacional, expansão de negócios na América Latina e em novos mercados como os da Austrália, África e Malásia, além do sucesso de vendas registrado na última MT 2012, realizada e São Paulo.
Apenas na MT 2012, meta de vendas foi superada em 90% destaca o executivo. “Apesar do quadro de retração que o setor tem enfrentado nos últimos meses, com esses resultados, a equipe da Ciber está bem otimista em relação ao próximo semestre”, afirma Luiz Marcelo Tegon, presidente da Ciber.
Tudo indica que a Ciber está realmente na contramão do recuo de mercado, tanto assim que seu quadro funcional cresceu 15% no semestre, notadamente nas áreas de engenharia, logística e produção.
A empresa faz uma aposta firme em sua área de pesquisa e desenvolvimento, aplicando 1,23% de seu faturamento nesse setor. Das 6 mil horas de pesquisas da área de engenharia, 2 mil horas são aplicadas em pesquisa e desenvolvimento, fato que lhe garantiu o desenvolvimento de 16 novas patentes de produtos inovadores nos últimos seis anos.
Quem é a Ciber
A Ciber é uma das marcas do Grupo Wirtgen, e fabrica no Brasil usinas de asfalto e vibroacabadoras de marca própria, tendo já produzido e instalado a marca de mais de 1.600 usinas em diversos continentes nos seus 54 anos, prova incontestável do know-how Ciber em usinas de asfalto.
A fábrica, localizada em Porto Alegre (RS), produz ainda, sob licença, um modelo de fresadora da marca Wirtgen e um modelo de rolo compactador da Hamm, que também fazem parte do Grupo.
A Ciber é a única subsidiária do grupo na América Latina e fabrica esses equipamentos com tecnologia alemã de ponta para o mercado nacional.