O primeiro Civic Si turbo chega em 2018. O anúncio foi feito na última segunda-feira, 23, pelo presidente da Honda Automóveis do Brasil, Issao Mizoguchi, para quem o modelo estabelece um novo patamar em termos de agilidade e de direção precisa e possui uma legião de entusiastas apaixonados pela performance e pelo design esportivo que ele entrega.
O motor 1.5 turbo, de quatro cilindros com injeção direta, duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote (Dual VTC) desenvolve potência máxima de 208 cv e torque de 26,5 kgfm a 2.300 rpm.
Incorporam as novidades do modelo carroceria mais rígida, chassi e direção aprimorados, com destaques para a direção elétrica de duplo pinhão adaptativa e relação variável, suspensão com acerto esportivo, amortecedores adaptativos e diferencial com deslizamento limitado.
Os discos de freio são de 12,3 polegadas na dianteira e a rodas de liga leve de 18 polegadas, com dez raios e acabamento exclusivo em dois tons, usam pneus de 235 mm, largos, de perfil baixo na medida 235/40 R18.
A engenharia da Honda chama atenção para a suspensão, que recebeu molas mais firmes, barras estabilizadoras mais rígidas (30% a mais na dianteira e 60% a mais na traseira), buchas sólidas na dianteira e traseira, além de braços de controle ultra-rígidos na dianteira, oriundos do Civic Type R.
Design e estilo
Os modelos Si trazem uma dianteira agressiva com friso frontal preto e largas tomadas de ar e na traseira a barra de LED horizontal e elevado aerofólio traseiro.
Logotipos da versão marcam os bancos dianteiros esportivos, com costuras vermelhas, que são replicadas nas portas, volante e na coifa do câmbio, com alavanca em alumínio, bem como os pedais (em alumínio).
Apple CarPlay e Android Auto integram os quesitos de conectividade em um sistema multimídia de sete polegadas sensível ao toque, que controla todas as funções de áudio – de 450 watts, com 10 alto-falantes.
ABS com distribuição eletrônica de frenagem, controle de tração e estabilidade integram o pacote de segurança do Civic Si turbo, pontuado com cinco estrelas em teste de colisão do NCAP.