A Daimler AG estima que suas vendas vão continuar fortes até o fechamento do ano, especialmente sobre sua divisão de veículos de passeio, que já obteve desempenho recorde de vendas no primeiro semestre de 2014. Entre janeiro e junho, as vendas globais de carros de luxo da Mercedes-Benz cresceram 12,8%, para 783.520 unidades, o maior número de vendas no primeiro semestre da história da empresa.
A divisão de caminhões deve manter bons números na Europa, mas atenta para dificuldades em termos de demanda – devido as compras antecipadas de veículos na tecnologia Euro VI – bem como a tensões políticas na Europa Oriental, fato que implica em riscos de vendas.
Para o Brasil, especificamente, a Daimler trabalha com a perspectiva de queda de vendas em 2014, devido a difícil situação da economia local – embora a empresa mantenha sua política de otimização de novas instalações e produtos da ordem de € 300 milhões até o final de 2015.
No Nafta, as vendas de caminhões estão em alta e devem seguir assim neste segundo semestre, assim com os negócios no Japão e na Índia, mercado onde a divisão BharatBenz registra expansão de vendas.
Em relação ao segmento de ônibus, Brasil e Argentina devem afetar os negócios na América Latina, aponta o informe de mercado da Daimler AG, em contrapartida aos negócios na Europa, que devem crescer substancialmente.
A nova Sprinter, o novo Vito e o novo V-Class devem adicionar mais e melhores resultados para a divisão de vans até dezembro, diz o relatório da companhia.
O documento também deixa claro que a Daimler assume que suas receitas irão aumentar de forma significativa em 2014, com taxas de crescimento acima da média na América do Norte e China.