O prazo de consulta pública do edital de concessão para implantação e operação de quatro postos de serviço no Rodoanel Mário Covas (SP-021) foi prorrogado até o próximo dia 20, informa a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).
Os postos, um em cada trecho do maior anel viário do país (Leste, Oeste, Sul e Norte), serão licitados em um único lote.
A concessionária dos postos deverá implantar infraestrutura para abastecimento dos diversos tipos de combustíveis, além de oferecer serviços mínimos obrigatórios, como, por exemplo, apoio de borracharia, auto elétrico e mecânica, área de alimentação e loja de conveniência.
No perímetro específico das áreas de descanso para caminhoneiros há previsão de um pátio iluminado com segurança patrimonial 24 horas, monitoramento por câmeras, portaria para controle de entrada e saída e pontos de energia elétrica para cargas refrigeradas.
Além disso, haverá tanque para lavagem de roupas, sala de descanso, refeitório, telefone público e serviço de internet gratuita. A concessão será pelo prazo de 30 anos.
A proposta de concessão está em consulta pública disponível no site da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) desde o dia 13 de março.
A transcrição do áudio e vídeo da audiência pública está disponível no link http://www.artesp.sp.gov.br/Style%20Library/extranet/transparencia/audiencias-e-consultas-publicas.aspx.