A terceira geração de pneus da Continental ganhou novos reforços em portfólio. Durante a 21ª Fenatran, a segunda maior empresa produtora de pneus da Europa e quarta do mundo, apresentou a frotistas, montadoras e autônomos cinco novos pneus, que podem ser melhor conhecidos abaixo:
Hybrid HD3 na medida 275/80R22.5
Voltado para aplicações de transporte regional, em médias e longas distâncias, tem agora a medida 275/80R22.5, além da 295/80R22.5.
Entre suas principais características estão a baixa resistência ao rolamento, um fator relevante em se tratando de menor economia de combustível, blocos mais robustos, largos e compridos para maior tração, menor deformação e menor desgaste irregular.
Pneus com essa característica – e rodando na pressão certa e sem sobrepeso de carga – além de cuidados em termos de dirigibilidade do motorista, tendem a ter o atrito com o solo reduzido, o que reduz o esforço do motor e, consequentemente, o consumo de combustível.
Na Europa, dentro do programa de etiquetagem europeu, o Hybrid HD3 tem classificação B em consumo e resistência ao rolamento e gera 73 decibéis em ruído no contato com o solo.
Mais informações podem ser obtidas no link neste link: Hybrid HD3
HDC1+ na medida 275/80R22.5
Já é comercializado nas medidas 11.00R22 e 295/80R22.5 ganha agora a versão 275/80R22.5. Tem aplicação como pneu trativo ou de tração, marcado por sulcos extraprofundos e autolimpantes.
Pode ser usado em terrenos mistos, construção e canavieiro.
HSR2 na medida 275/80R22.5
O pneu chega na versão 275/80R22.5 para aplicação em eixo direcional ou livre.
Tem aplicação em linhas regionais de média e longa distâncias e características como banda de rodagem mais larga que a geração anterior, sulcos mais profundos e maior rendimento quilométrico.
Para mais informações, acesse: HSR2
HSR2 EE
Trata-se de uma edição comemorativa dos 10 anos de atividades da Continental Pneus no Brasil. Disponível na medida 295/80R22.5, tem aplicação para eixo direcional voltado ao transporte regional de média e longa distâncias.
Em sua composição conta com matérias-primas que proporcionam maior quilometragem e maior densidade de fios metálicos que reduzem a ocorrência de danos no processo de montagem e desmontagem.
O talão é mais robusto, o que amplia a rigidez e deformações do pneu, contribuindo para menor resistência ao rolamento.
Para mais informações, acesse: HSR2 EE
HCS
O desenvolvimento desse pneu envolveu as engenharias da Continental e da Volvo Trucks. A montadora precisava de um pneu robusto e na medida 325/95R24 para calçar o modelo Volvo FMX off road no Brasil.
O pneu foi feito para aguentar o tranco em terrenos insípidos como os de mineração e construção civil.
A Continental trabalhou bem no posicionamento das cintas e novo desenho da banda para entrega de maior tração, além de compostos especiais para pneus off road.
Para mais informações, acesse: HCS
A Continental Pneus é uma das principais fornecedoras de equipamentos originais vendidos diretamente para as montadoras, com destaque para as linhas de caminhões Iveco, Scania, Mercedes-Benz, Volvo e MAN.