A Continental fechou 2011 com recordes de vendas, de resultado operacional e lucro líquido, destaca informe distribuído ao mercado nesta quinta-feira, 01 de março.
Pela primeira vez desde 2006, todas as divisões da empresa fecharam com resultados positivos, destacou o CEO da empresa alemã, Elmar Degenhart, durante conferência a investidores, analistas e jornalistas, realizada na cidade de Hanover.
As vendas totais do grupo somaram 30,5 bilhões de euros, 17% superiores ao mesmo período do ano passado. O resultado operacional medido pelo EBIT (lucro antes dos juros e impostos) foi de 2,6 bilhões de euros, sendo a margem EBIT, que indica a capacidade de a empresa gerar lucros depois de descontados os custos de produtos vendidos, de 3,0 bilhões de euros.
Em termos de resultados aos seus acionistas, quem comprou ações da Continental em 31 de dezembro de 2010 recebeu em 31 de dezembro de 2011 o dobro do preço: 6,21 euros por ação, mais 1,50 euro na forma de dividendos.
“Em 2011 nós crescemos quase o dobro nos mercados relevantes e em quase todas as áreas de negócios. Isso gerou um aumento de vendas de 17% para 30,5 bilhões de euros. Ao mesmo tempo, nosso resultado operacional aumentou duas vezes mais rápido que as vendas, para cerca de 2,6 bilhões de euros. Além disso, melhorámos significativamente a nossa margem de EBIT de 7,4% no ano anterior para 8,5%.”, disse Elmar Degenhart, em nota.