A Continental AG anunciou no último dia 18 o estabelecimento de uma nova unidade de recapagem para pneus de caminhões e ônibus, bem como do lançamento de novos processos de reciclagem de borracha para reutilização em pneus recapados, em sua sede, em Hannover (Alemanha).
Ao custo de 10 milhões de euros (US$ 13,069 milhões, ao câmbio de hoje), a nova unidade reforçará a posição da empresa no mercado europeu, além de consolidar o conceito de produção ContiLifeCycle.
Em nota, a empresa reforça que a nova unidade inova ao trazer uma abordagem de reciclagem de borracha, que em 41% dos casos serve apenas para incineração em fábricas de cimentos no velho continente.
O novo modelo de reciclagem de pneus criado pela Continental permite que partes e compostos de pneus antes considerados inservíveis possam ser reutilizados na confecção de novos pneus recapados.
Considerando o volume de 4.000 toneladas de pneus a serem reciclados por ano, a empresa projeta uma economia de 2.400 toneladas de borracha e 1.600 toneladas de negro de fumo por ano em seus processos de recapagem de pneus.