A Covre Transportes e Logística, com base em Limeira, no interior de São Paulo, é a primeira operadora logística a adquirir o mais recente representante da família Actros no Brasil, o cavalo-mecânico extrapesado Actros 2655 6×4 com motor V8.
Em informe ao mercado, a Mercedes-Benz destaca que representantes da Covre aprovaram a aquisição do modelo após conhecer o veículo em visita à fábrica da montadora, em São Bernardo do Campo.
“A elevada potência de 551 cv do Actros 2655 V8 possibilita trafegar com 74 toneladas de PBTC, dessa forma, ganhamos tempo na velocidade média, principalmente em percursos com aclives”, aponta em nota o diretor presidente da Covre, Antonio Aparecido Covre.
O executivo destaca também que a opção de compra se deve também à credibilidade da marca, qualidade, eficiência e experiência anterior que a Covre já tem com o Actros em sua frota.
“Temos o compromisso de oferecer o caminhão certo para todas as necessidades de transporte. Com esse recente lançamento, respondemos à demanda do mercado, com um veículo que é sinônimo de alto padrão de tecnologia, conforto e segurança. Assim, asseguramos eficiência e rentabilidade para os nossos clientes”, destaca o diretor de Vendas e Marketing de Caminhões Mercedes-Benz, Gilson Mansur.
Quem é a Covre
A Covre Transportes e Logística já opera no mercado há 44 anos. Foi fundada pelos irmãos Antonio, João e Edson Covre que dirigiam os próprios caminhões da frota. Da atual frota de 680 veículos da Covre cerca de 60% levam a estrela de três pontas.
As atividades de transporte e logística da Covre abrangem os segmentos de autopeças, químicos, cargas perigosas, containers (com filiais atendendo nas duas margens do porto, serviço de redex, armazenamento, entre outros processos) e máquinas pesadas (remoção e transporte).
O novo Actros 2655 6×4 V8
O novo Actros 2655 6×4 com motor V8 está sendo produzido na moderna planta da Mercedes-Benz em Juiz de Fora, Minas Gerais, onde já são fabricados outros modelos da família Actros e da linha de caminhões leves Accelo.
“Este Actros é a solução ideal, por exemplo, para os operadores logísticos que utilizam bitrenzão de 9 eixos ou rodotrem de 9 eixos, com PBTC de 74 toneladas e semirreboques do tipo carga seca aberta, graneleiro ou tanque, entre outros implementos”, diz o diretor de Vendas e Marketing de Caminhões Mercedes-Benz, Gilson Mansur.
Segundo ele, esses transportadores desejam alta potência a fim de alcançar velocidades médias mais elevadas e reduzir o tempo das viagens, aumentando a produtividade do caminhão e a rentabilidade.
“São operações nas quais a pontualidade na entrega da carga é um fator primordial”, diz.