A DAF, tradicional montadora de caminhões holandesa e subsidiária da PACCAR Inc., obteve a homologação definitiva do Inovar-Auto, o Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores.
Com a autorização, a DAF Caminhões Brasil continua a importar veículos com a suspensão do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).
Em informe ao mercado divulgado nesta quinta-feira, 18, a empresa destaca que a condição para o benefício é o plano de investimento no Brasil, com a construção da fábrica em Ponta Grossa (PR). A homologação tem vigência de 1º de junho de 2013 a 31 de maio de 2014.
“O Inovar-Auto garante para a DAF a suspensão do IPI nas importações de caminhões, constituindo-se um importante incentivo para o desenvolvimento da indústria automotiva no País”, destaca em nota o diretor Tributário da DAF Caminhões Brasil, Augusto Flores,
A DAF Caminhões Brasil iniciará neste semestre a operação de sua fábrica, com capacidade de produção de 10 mil veículos por ano. A unidade brasileira é parte do investimento de US$ 320 milhões da companhia no Brasil. O complexo industrial tem 270 mil m2, em um terreno de 2,7 milhões de m2, e gerará, inicialmente, 150 empregos diretos.